COMO VENDER MAIS E MELHOR - INTRODUÇÃO

Bem-vindos e bem-vindas ao blog  "Como vender mais e melhor: as melhores ferramentas para aumentar suas vendas"!
Certamente, você quer melhorar suas vendas, não é? Afinal de contas, a sobrevivência do seu negócio, a de seus fornecedores e os empregos de seus funcionários dependem de boas vendas. Enfim, vender mais e melhor é o principal objetivo de qualquer atividade comercial.
Neste blog, você vai conhecer ferramentas de fácil implementação que irão ajudá-lo a definir o foco do negócio, a estipular metas, a entender os diferentes tipos de clientes, a definir diferenciais competitivos do mercado onde atua, a comparar-se com a concorrência, a estruturar uma equipe e a fidelizar não apenas clientes, mas, também, parceiros e fornecedores.
O que você acha que vai garantir o futuro do seu negócio? Vender mais ou  vender melhor? Quem é o vendedor na sua empresa?
Tenha certeza que vender mais é  conseqüência de vender melhor. Não é uma questão de escolha.
De que adianta só querer vender mais, empurrando "coisas" para o cliente, se  ele não quiser voltar depois?
 A pergunta que você deve ter em mente é: De  quem o cliente compra mais: de quem insiste em vender ou de quem o atende  melhor? 
Se você respondeu:  "De quem o atende melhor ", parabéns! Esta é a resposta de um vendedor de sucesso.  Caso contrário, pense   bem: ninguém gosta daqueles vendedores  clássicos que o abordam na entrada da loja ao invés de acolhê-lo. Aqueles que ficam seguindo você pela loja inteira, oferecendo ternos cinza quando você queria comprar camisa branca e a loja não tinha.
Você sabia que uma pesquisa feita em várias partes do mundo, pela empresa Forum Corporate, em 2000, concluiu que 80% dos consumidores que mudaram de empresa estavam satisfeitos?
Ou seja, atualmente, apenas deixar os clientes satisfeitos não é mais o suficiente para conquistá-los para sempre. Devemos deixá-los mais do que satisfeitos. Na verdade, temos que transformá-los em verdadeiros fãs, fazê-los torcer a nosso favor.
A empresa como um todo é responsável pela imagem que o cliente terá dela.
O vendedor pode ser o canal mais importante, afinal está na linha de frente e representa a empresa frente ao cliente, mas não pode ser o único responsável pelo sucesso de um negócio.
Para que tudo dê certo num empreendimento, precisamos primeiro ter um produto, para depois comunicá-lo. Quando o cliente quiser comprar, precisamos oferecer um serviço para que ele passe a nos preferir e crie um relacionamento. Só assim podemos transformar os "clientes comuns" em fãs.

O cliente gosta de comprar. A questão básica que surge é: se concordamos   que um bom atendimento é mais agradável que a venda forçada, porque  muitos empresários acreditam que  a venda  gera mais resultado e só pagam  seu pessoal para atingir metas de vendas  e peças por atendimento?
Muitos empresários estão  preocupados  somente  com vendas e não  entendem a importância de fidelizar o cliente e construir relacionamentos  para a vida toda. 
Pense em todos os lugares onde você compra há muito tempo  e confirme a tese de que são lugares em que você é muito bem tratado. Só  isso. Não é necessário mais do que carinho para que você volte sempre. A  regra então deveria ser: carinho para o cliente.

Vamos começar?

Ao lado tem os módulos para que você possa acompanhar as matérias por ordem.
Boa Sorte
Equipe Vender Mais.

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